Você já ouviu falar no Ultraformer III? Ele representa a nova geração de tratamentos estéticos, utilizando a tecnologia não invasiva para alcançar resultados surpreendentes e mais naturais no combate à flacidez.

Além de deixar a pele com um aspecto renovado, o tratamento com o Ultraformer III também possui outros benefícios que fazem com que ele seja reconhecido como uma verdadeira revolução pelos profissionais da área. Vamos entender como ele funciona e você vai descobrir o que torna esse procedimento tão especial.

O colágeno

Como o Ultraformer III consegue oferecer resultados melhores? Para responder essa pergunta, é preciso entender como funciona seu principal aliado: o colágeno.

O colágeno é uma substância que tem a função de sustentação produzida naturalmente pelo nosso organismo utilizando vitaminas (ex: ácido ascórbico – vitamina C) e minerais para sua síntese. Existem 28 tipos de colágeno, cada um com uma função específica, presentes nas mais diversas partes do corpo, como ossos, músculos e articulações.

Na pele, estão presentes principalmente os tipos I e III, responsáveis por deixá-la mais firme e com aspecto rejuvenescido.

O que causa a flacidez da pele?

A partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, no ritmo aproximado de 1% por ano. As fibras de colágeno remanescentes começam a ficar desorganizadas, mais compactas e fragmentadas, dão a sensação de que a pele está mais fina e sem consistência. Esse é um dos fatores que dá origem às rugas e linhas de expressão, aliado à diminuição do tônus muscular e à reabsorção óssea.

Além disso, a flacidez na pele também pode ser causada por outros fatores como o excesso de bebida e cigarro, alterações hormonais, exposição excessiva ao sol e até uma dieta pobre em proteínas. Mudanças abruptas de peso, como na gravidez e no popular “efeito sanfona”, também têm a flacidez como consequência.

Como o Ultraformer III funciona

O Ultraformer III é um aparelho de ultrassom, sua tecnologia HIFU (Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade) permite aplicar energia térmica em camadas mais profundas da pele, criando uma zona de coagulação em profundidades específicas e promovendo um aumento na produção de colágeno pelo organismo.

O diferencial dele em relação a outras tecnologias de ultrassom é que ele possui dois tipos de ponteiras: as micro e macrofocadas, que são escolhidas de acordo com as necessidades de cada paciente.

As ponteiras microfocadas atuam nas camadas da derme superficial e profunda, gerando um processo inflamatório e aumentando a produção de colágeno. Também agem no sistema muscular, fazendo a retração de fibra elástica e aumentando a contração da musculatura.

Já as ponteiras macrofocadas atingem áreas ainda mais profundas e são utilizadas para tratamento da gordura localizada, chegando até o tecido adiposo.

Ou seja, ele trabalha flacidez nas camadas mais profundas da pele, no sistema muscular e atua tratando a gordura localizada, capazes de devolver a firmeza da pele tanto do rosto quanto de outras regiões do corpo.

Seus principais benefícios são:

O que o Ultraformer III tem de diferente de outras tecnologias como a radiofrequência e o laser fracionado? Ele não danifica a epiderme, que é a camada mais superficial da pele – ou seja, não provoca vermelhidão e lesões – agindo em camadas mais profundas causando apenas um leve inchaço em alguns casos.

Aplicações principais

O Ultraformer III oferece três tipos principais de tratamento:

Tratamento facial:

Tratamento corporal:

O Ultraformer III e os bioestimuladores de colágeno

Além oferecer benefícios significativos, o Ultraformer III também pode ser associado a outros procedimentos para resultados ainda melhores.

Quando realizado em associação a bioestimuladores, por exemplo, o estímulo de colágeno é potencializado em até sete vezes, amplificando os resultados de lifting e combate ao envelhecimento.

Como é feito o tratamento com o Ultraformer III

O procedimento é o mais seguro possível, não cirúrgico e não invasivo, e exige apenas a aplicação de um gel de ultrassom. Uma sessão leva em torno de 15 a 40 minutos se for na região da face e cerca de 1 hora em outras partes do corpo, dependendo das áreas que serão trabalhadas. O paciente pode retomar suas atividades normalmente logo em seguida, sem necessidade de um período de recuperação.

Logo após o início do tratamento, já é possível começar a observar uma pequena diferença. Dali em diante, os resultados vão aparecendo durante os três primeiros meses, atingindo seu ponto máximo entre 4 e 6 meses. Para manter os resultados, recomenda-se uma sessão ao ano para a região da face. No corpo, geralmente realizamos três sessões iniciais e a manutenção é avaliada de acordo com a necessidade de cada paciente, sendo necessária nenhuma ou até três sessões.

O tratamento com o Ultraformer III costuma ser realizado a partir dos 30 anos, quando nossa produção de colágeno começa a cair, mas também pode ser realizado mais cedo, de maneira preventiva. É uma ótima opção para pacientes não adeptos de intervenções cirúrgicas ou que têm contra indicação devido a comorbidades sistêmicas. Suas contraindicações são: gestantes e lactantes, paciente com lesões ou feridas abertas nas áreas de tratamento, pessoas com implantes, stents e marcapasso, doenças graves a ativas como as autoimunes e câncer.

Tem interesse? O tratamento com o Ultraformer III é um dos que eu ofereço no meu consultório. Entre em contato para tirar suas dúvidas e agendar uma consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *